Página inicial  >Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: De vaias a 'sumiço' das redes sociais, Marlon Freitas supera desconfiança pelo Botafogo e vira melhor volante do Brasileirão
Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: De vaias a 'sumiço' das redes sociais, Marlon Freitas supera desconfiança pelo Botafogo e vira melhor volante do Brasileirão

Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: De vaias a 'sumiço' das redes sociais, Marlon Freitas supera desconfiança pelo Botafogo e vira melhor volante do Brasileirão

Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha: De vaias a 'sumiço' das redes sociais, Marlon Freitas supera desconfiança pelo Botafogo e vira melhor volante do Brasileirão

O atleta foi o único do elenco de 2023 que conseguiu manter a titularidade incontestável na edição atual do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso: ostentou a faixa de capitão e mostrou capacidade de superar desafios e incentivar os companheiros.

No duelo decisivo contra o Palmeiras, na 36ª rodada, Marlon Freitas fez um discurso inflamado no vestiário. Aos gritos, deu força ao elenco, que venceu o adversário por 3 a 1, fora de casa, em jogo que valia a liderança da competição.

"Tudo tem um propósito. Eu acredito muito nisso. Tinha que ser aqui, cara. Tinha que ser aqui. Vai ser aqui. Tinha que ser contra eles, nessa circunstância. Tinha que ser, p*. Foi assim com esse grupo o tempo todo, c*. Sempre duvidaram de nós. Ninguém acreditava em nós. Chegamos aqui sabem como? Eu acreditei em você, você acreditou nele. A gente se abraçou. Tinha que ser assim, não dava para mudar nada. É assim que vai ser. E nós vamos conseguir. Eu te falei que nós vamos conseguir, p*", discursou.

A fala tem relação com o que o time passou no ano anterior, quando, na derrocada no Brasileirão, perdeu para o clube paulista de virada, no Nilton Santos, por 4 a 3. Quando o jogo estava empatado por 3 a 3, já nos acréscimos da etapa final, o volante deu uma piscadinha ao banco de reservas depois de "cavar" uma falta. O gesto ficou marcado negativamente por botafoguenses e rivais.

"Os torcedores falaram muitas coisas. Umas com razão; outras, não. Mas é difícil de explicar ali naquele momento. Até aceito me criticarem pelo desempenho. Faz parte, é opinião e eu respeito. Mas de um gesto que eu fiz... Eu não desrespeitei a torcida que eu defendo. Não desrespeitei a torcida do time que estava jogando contra a gente (Palmeiras). Foi direto para o jogador. Sofri uma falta, coisa de jogo. Acabei errando no gesto. Poderia ter falado com ele, ter retrucado, de uma forma diferente", disse, em zona mista, depois de conquistar a CONMEBOL Libertadores, no último dia 30.

Para superar os momentos ruins, o jogador precisou ter foco total. Os torcedores botafoguenses, inclusive, ficaram intrigados com o fato de ele ter sumido das redes sociais. A última publicação em seu perfil no Instagram foi em setembro do ano passado. Um contraste entre uma personalidade calada na internet e uma personalidade de líder em campo.

"Continuei quieto, continuei trabalhando. Não considero volta por cima, porque eu faço as mesmas coisas, trabalho da mesma forma. Acho que eu sou merecedor de tudo isso, nós somos merecedores. Eu agradeço a Deus por tudo, por essa humildade. Eu trabalho muito, me dedico muito", afirmou.

Aos 29 anos, agora, se quiser, pode até voltar às redes sociais para publicar uma imagem da primeira Bola de Prata da carreira.